Dramático, tenso, triste, profundo, violento. E inesquecível. O gekigá “Lobo Solitário”, escrito por Kazuo Koike e ilustrado por Goseki Kojima, ganhará uma nova edição no Brasil a partir do próximo mês de janeiro, cortesia da editora Panini (vi no “Fora do Plástico“).

Se você não está ligando o nome à espada, aqui vai uma rápida apresentação: “Lobo Solitário” é um clássicos dos quadrinhos japoneses, um épico dramático de aventura que foi lançado entre 1970 a 1976 e narra a história de Itto Ogami (talvez o melhor guerreiro do Japão antigo) que vaga com seu filho, o bebê Daigoro. A criança é um fôlego de doçura e sensibilidade em meio à tensão e violência das histórias.

“Lobo Solitário” teve várias edições por aqui, infelizmente nem todas completas: pela editora Cedibra (1988 e 89, incompleta); Nova Sampa (1990 e 91, incompleta); Nova Sampa de novo (1993 e 94, incompleta); Panini (2004 a 07, finalmente completa – é esta que está aqui em casa, na área de favoritos); e outra da Panini (2016 a 21, também completa).

Se você nunca, leu, deve ter percebido pelos adjetivos acima que eu adoro a série e recomendo a leitura. Sei que não fui lá muito sutil.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169