
Dramático, tenso, triste, profundo, violento. E inesquecível. O gekigá “Lobo Solitário”, escrito por Kazuo Koike e ilustrado por Goseki Kojima, ganhará uma nova edição no Brasil a partir do próximo mês de janeiro, cortesia da editora Panini (vi no “Fora do Plástico“).
Se você não está ligando o nome à espada, aqui vai uma rápida apresentação: “Lobo Solitário” é um clássicos dos quadrinhos japoneses, um épico dramático de aventura que foi lançado entre 1970 a 1976 e narra a história de Itto Ogami (talvez o melhor guerreiro do Japão antigo) que vaga com seu filho, o bebê Daigoro. A criança é um fôlego de doçura e sensibilidade em meio à tensão e violência das histórias.

“Lobo Solitário” teve várias edições por aqui, infelizmente nem todas completas: pela editora Cedibra (1988 e 89, incompleta); Nova Sampa (1990 e 91, incompleta); Nova Sampa de novo (1993 e 94, incompleta); Panini (2004 a 07, finalmente completa – é esta que está aqui em casa, na área de favoritos); e outra da Panini (2016 a 21, também completa).
Se você nunca, leu, deve ter percebido pelos adjetivos acima que eu adoro a série e recomendo a leitura. Sei que não fui lá muito sutil.
