O britânico Barry Windsor-Smith é uma artista com uma enorme, e de alta qualidade, contribuição para os quadrinhos. Do material dele já publicado no Brasil, estão obras como “Wolverine – Arma X” e o excelente “Monstros”. Mas tem muito material inédito.
A editora Trem Fantasma disponibilizou no Catarse “Adastra na África“, uma HQ autoral de Barry Windsor-Smith feita a partir de uma ideia que ele começou a desenvolver em sua passagem pela revista dos X-Men.
Abaixo, a sinopse da editora:
“O britânico Barry Windsor-Smith, é conhecido por seu trabalho em clássicos como Arma X, Conan e Monstros.
Sua colaboração com Chris Claremont em X-Men é amplamente aclamada pelos fãs e pela crítica.
Um dos trabalhos mais notáveis em sua carreira é Adastra na África, que originalmente faria parte da trilogia Morte em Vida, publicada em Uncanny X-Men 186 e 198, em parceria com Claremont e recentemente adaptada nos episódios de X-Men ’97, da Disney+.
A terceira história, que originou Adastra na África, foi desenvolvida por Windsor-Smith, mas a Marvel solicitou alterações na trama.
O autor, então, se recusou a modificar a história e preferiu dar sequência ao projeto agora protagonizado por sua personagem, a Princesa Adastra.
Um quadrinho comovente e desafiador, uma trama profunda e marcante.
Livre das amarras editoriais, BWS realiza em Adastra na África um verdadeiro directors cut, com a assinatura de um dos maiores artistas dos quadrinhos de todos os tempos.”