O britânico Barry Windsor-Smith é uma artista com uma enorme, e de alta qualidade, contribuição para os quadrinhos. Do material dele já publicado no Brasil, estão obras como “Wolverine – Arma X” e o excelente “Monstros”. Mas tem muito material inédito.

A editora Trem Fantasma disponibilizou no Catarse “Adastra na África“, uma HQ autoral de Barry Windsor-Smith feita a partir de uma ideia que ele começou a desenvolver em sua passagem pela revista dos X-Men.

Abaixo, a sinopse da editora:

“O britânico Barry Windsor-Smith, é conhecido por seu trabalho em clássicos como Arma X, Conan e Monstros.
Sua colaboração com Chris Claremont em X-Men é amplamente aclamada pelos fãs e pela crítica.
Um dos trabalhos mais notáveis em sua carreira é Adastra na África, que originalmente faria parte da trilogia Morte em Vida, publicada em Uncanny X-Men 186 e 198, em parceria com Claremont e recentemente adaptada nos episódios de X-Men ’97, da Disney+.
A terceira história, que originou Adastra na África, foi desenvolvida por Windsor-Smith, mas a Marvel solicitou alterações na trama.
O autor, então, se recusou a modificar a história e preferiu dar sequência ao projeto agora protagonizado por sua personagem, a Princesa Adastra.
Um quadrinho comovente e desafiador, uma trama profunda e marcante.
Livre das amarras editoriais, BWS realiza em Adastra na África um verdadeiro directors cut, com a assinatura de um dos maiores artistas dos quadrinhos de todos os tempos.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169