Brasília, meu antigo lar, vai receber neste final de semana uma feira de quadrinhos com presença de artistas locais: a 2ª Feira Raio Laser – Quadrinhos Além! O evento é organizado pelo pessoal do Raio Laser.

Infelizmente, não poderei ir (saudades de sair de SP para desfrutar de eventos bacanas como o Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte e a Bienal de Quadrinhos de Curitiba), mas achei que valia a pena divulgar aqui pelo simples motivo de que adoro quadrinhos e eventos relacionados a eles.

Sobre a feira, retirei este trecho do próprio site do Raio Laser:

“O evento de acesso gratuito conta com autores do Distrito Federal com suas publicações, num recorte bastante representativo da cena de quadrinhos local. A feira reforça o compromisso da Raio Laser (www.instagram.com/raiolaser_hq), blog no ar desde 2011, em divulgar e dialogar com essa produção, no intuito de apresentar esses quadrinhos para um novo público.
O evento será a oportunidade ideal para conhecer o pessoal do DF que faz quadrinhos, com a presença de Gauri, Jotape Dante, Lima Neto, Lucas Gehre, Patrick Martins, Paulo Peres, Rafa Bonfim, Ricardo Diniz, Stéff, Tiago Palma, Verônica Saiki e Wes Samp.
Para quem procura material de grandes editoras, a mesa da Oto Livraria (coprodutora da feira) estará repleta de opções, entre graphic novels, HQs de super-heróis, mangás, quadrinhos brasileiros, europeus, infantis e de humor. “

SERVIÇO
2ª Feira Raio Laser – Quadrinhos Além
Quando: 7 e 8 de setembro, das 12h às 19h,
Onde: Infinu (506 Sul, bloco A – Brasília)
Quanto: entrada franca

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169