Há quem diga que “o segundo é o primeiro dos últimos”. Eu discordo. Não gosto de julgar arbitragens, ou dizer que este ou aquele atleta “amarelou”. Já vi gente dizendo que um nadador “amarelou” em uma final – numa prova que ele se sagrou vice-campeão olímpico!

Tudo isso para dizer que adoro esportes e sou flamenguista. E, claro, lamentei meu time não ter sido campeão ontem. Mas adorei o jogo! Em homenagem a esses grandes atletas (Arrasca, Jorginho, Rossi etc…), baita técnico (Filipe Luís) e enormes ídolos (Zico, Carlinhos Violino, Domingos da Guia…) separei aqui cinco quadrinhos relacionados ao Flamengo.

Parabéns a todos que participaram desta enorme temporada!

Me Arrebata: Epopeias Rubro-Negras” (imagem acima; é um box com três volumes), de Mauricio Neves de Jesus e Renato Dalmaso

O Mais Querido Do Brasil Em Quadrinhos” (é a imagem que abre este texto), de Ziraldo

Urubu“, de Henfil

Urubu e o Flamengo“, de Henfil

Zico – 50 Anos de Futebol em Quadrinhos” (abaixo), de Flavio Soares e Samuel Bono

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169