Duas grandes obras saem este ano para celebrar os 90 anos (90! que demais!) de Mauricio de Sousa. Eu até poderia citar aqui dois ou três personagens que ele criou para contextualizar, mas com certeza você sabe quem é – e provavelmente consegue citar não dois ou três, mas ao menos dez personagens dele sem fazer esforço. Acertei?

Enfim, das duas obras, uma já foi lançada, e a outra vem mês que vem. A que saiu é “Biografia Mauricio Em Quadrinhos: 90 Anos“, um apanhado das décadas de vida deste ícone dos quadrinhos brasileiros.

Eu já tenho algumas biografias dele em quadrinhos como esta, de aniversários anteriores. Então, confesso, o projeto que mais me atraiu é este: “MSP 90“, livro em que 90 (90! que demais!) artistas homenageiam Mauricio e o vastíssimo universo que ele criou. Parabéns a todos os 90 artistas envolvidos – e ao Mauricio, claro!

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169