Seja pelo roteiro, seja pelo traço, acredito que André Diniz seja um dos nomes mais originais da cena brasileira contemporânea de quadrinhos. Flutua entre gêneros: vai de dramas políticos (adoro o “31 de Fevereiro”) ao quadrinho infantil (“Mako”), passando por adaptações literárias (Dostoiévski!). E tem este personagem peculiar: o aventureiro Muzinga, um homem de 200 anos que é fluente em 120 idiomas.

A Comix Zone! está lançando um novo livro do Diniz: “Muzinga“, com duas histórias inéditas do curioso aventureiro. Abaixo, a sinopse da editora:

“Com impressionantes 200 anos de idade e fluente em mais de 120 idiomas, Muzinga já viu de tudo — ou quase. Viajante incansável, ele percorre terras desconhecidas em busca de dialetos extintos e segredos que o tempo se esforçou em apagar. Criado por André Diniz, Muzinga é um dos personagens mais icônicos do autor. Agora, com duas histórias inéditas, o aventureiro bicentenário retorna para enfrentar desafios ainda mais audaciosos, em uma jornada repleta de enigmas, culturas ancestrais e descobertas que prometem surpreender até os leitores mais curiosos.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169