Estou um pouco atrasado. Dois meses, para ser mais preciso. Pois foi em julho que a Conrad publicou “Amarelo Seletivo“, obra escrita por Ricardo Tayra e ilustrada por TalessaK.

Como se a história em si já não fosse bacana o suficiente (veja o resumo abaixo), “Amarelo Seletivo” vem com um “selo ISO 9000 de qualidade” bem diferenciado: foi premiado no Japão!

Eu li que havia sido premiado (categoria Bronze no 16th Japan Internacional MANGA Award, concedido a mangás produzidos fora do Japão), mas havia comido bola deste lançamento pela Conrad. Felizmente, vi uma resenha no Suco de Mangá.

Veja a sinopse da editora:

“Amarelo Seletivo conta a história de André, um garoto brasileiro aprendendo a lidar com o preconceito que sofre por sua origem japonesa, enquanto busca saber mais sobre si mesmo e a terra dos seus avós: Okinawa. Uma história em quadrinhos nipo-brasileira, contada em estilo mangá, com roteiro de Ricardo Tayra e ilustrações de TalessaK. A edição contém extras exclusivos selecionados para o selo HQ para Todos da Conrad Editora.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169