Atrasamos um pouquinho, eu sei – já é dia 25! Mas antes mais tarde do que não fazer: abaixo, a ronda mensal do Hábito de Quadrinhos no Catarse, em busca de projetos nacionais que pareçam bacanas!

As descrições dos quadrinhos são dos próprios autores ou das editoras.

Marieta – Do Litoral ao Sertão“, de José Veríssimo e Ju Veríssimo

“Marieta – Do Litoral ao Sertão é uma HQ que acompanha as aventuras de uma senhorinha muito gentil e sua neta pelos biomas brasileiros. Nessa nova história, elas saem das tirinhas e embarcam numa jornada emocionante pelo Brasil profundo, encontrando saberes, encantos e personagens que celebram a diversidade cultural e natural do país.
Uma narrativa leve, afetiva e cheia de brasilidade, para leitores de todas as idades.”

Devaneios: Conversas Entre Animais Até Aqui“, de Yorhán Araújo

“Nesse livro especial eu quero refazer as tirinhas que mais fizeram sucesso durante esses anos e ainda ter tirinhas inéditas para marcar a nova fase dos meus personagens. Afinal, são 11 anos de tirinhas e os personagens passaram por fases bem diferentes. Tirinhas como essas estarão no livro:”

Clubinho de Apoiadores Karipola

“Oi! 🙂 Aqui é a Karina Pamplona ou Karipola na internet. Sou ilustradora e quadrinista de Belém do Pará e atualmente moro em São Paulo. Em 2023, por meio de um financiamento coletivo aqui pelo Catarse, lancei o meu primeiro quadrinho de forma independente, o Quase Tudo São Flores 🌷. Ele conseguiu um apoio muito lindo, chegou em vários cantos do Brasil, foi lido por muita gente e até foi indicado como melhor Publicação Independente no 36º Troféu HQMIX. Que doidera!
Foi com o Quase Tudo São Flores que percebi que o que quero mesmo é me expressar através da arte – seja quadrinho, ilustração ou escrita, e é por isso que eu volto ao Catarse, agora na modalidade de Assinaturas, para lançar o Clubinho de apoiadores Karipola™. Um clube de assinaturas recorrente que viabiliza que eu consiga continuar tocando meus projetos autorais e que as pessoas que me apoiam de perto por meio do clubinho recebam coisinhas maneiras e especiais todo o mês.”

Cinza“, de Will Emmerich e Fred Hildebrand

“CINZA é uma HQ autoral de 64 páginas, ambientada em Landotech, um ambiente supertecnológico, um dos 5 Gomos Reais de um planeta distante chamado Goldilock One.
Após deixar a terra, milhares de anos no futuro, os “novos humanos” que se dividiram em 5 Gomos Reais, cada qual com sua classe, nutrindo um sentimento de superioridade entre os seus.
Descendentes da mistura de classes eram conhecidos como “Mal Nascidos” e viviam à margem da sociedade. Esse ambiente marginal de um dos reinos, marcado por insegurança e duelo de gangues, as partes baixas de Landotech, ambienta a jornada de nosso anti-herói.
No meio de um caos digital e moral, um mercenário caçador de recompensas recebe a missão de encontrar uma menina supostamente desaparecida e levá-la até o contratante.
Uma tarefa que pode parecer simples, até o momento em que tudo pode mudar.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169