Essa notícia é do finalzinho ano passado, mas como se trata de um dos maiores mangakás contemporâneos, acho que vale a pena recuperar aqui. Vi no Mais de Oito Mil que a Panini anunciou a publicação de “Mujirushi“, uma obra relativamente recente (e curta) de Naoki Urasawa, conhecido por extensas obras como “Monster”, “20th Century Boys” e “Pluto”. Aliás, há duas séries dele em publicação por aqui, também pela Panini: “Billy Bat” e “Asadora!”.

“Mujirushi” saiu inicialmente no Japão entre 2017 e 18 e faz parte de uma parceria entre Urasawa e o icônico Museu do Louvre.

Abaixo, a sinopse disponibilizada na Biblioteca Brasileira de Mangás:

“Gerente ingênuo e sombrio de uma pequena fábrica de objetos de borracha, Kamoda é colocado em custódia por sonegação de impostos; Exausta, sua esposa o deixa, e ele é vítima de uma farsa que o deixa cheio de dívidas … Enquanto ele vagueia sem rumo pela cidade com sua filha Kasumi, a ponto de ceder a impulsos de desespero, ele encontrará no caminho um estranho “sinal de sonho”, que irá levá-lo a Paris para a aventura de sua vida, em uma série de travessuras concêntricas em torno do Dentellière, a obra-prima da Vermeer…”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169