Não coleciono selos, mas tenho um amigo em Marília que coleciona. E aposto que ele vai querer este.

Os Correios lançaram, no final do mês passado, um selo comemorativo em homenagem a Mauricio Araújo de Sousa, também conhecido como “pai da Turma da Mônica”. Este paulista de Santa Isabel completou, em 27 de outubro, nada menos do que 90 anos de vida – com direito a cinebiografia e a uma graphic novel criada por nove dezenas de artistas.

Eu achei que era algo inédito, mas o site oficial dos Correios informa que, mais uma vez, minha memória se engana:

“Em 2013, os Correios, em parceria com a MSP Estúdios, fizeram uma série especial de Natal da Turma da Mônica, com ilustrações da Mônica e do Cebolinha vestidos de Papai e Mamãe Noel, trocando presentes e celebrando o espírito natalino. Mais recentemente, em julho deste ano, os personagens também protagonizaram uma série de selos lançada em comemoração pelos 35 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A iniciativa, realizada em parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, destacou o compromisso da turminha com a diversidade, inclusão e proteção integral da infância brasileira.”

Dica para Lhon, meu amigo de Marília, e para quem coleciona selos (como ele) ou quadrinhos (como eu): estes selos comemorativos podem ser comprados nas agências dos Correios e no site oficial da empresa (www.correios.com.br).

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169