“Me leve de volta pra cidade paraíso
Onde a grama é verde e as garotas são lindas
Você não quer, por favor, me levar pra casa?”

Em meados dos anos 80, Axl Rose convidava os fãs da banda Guns N’ Roses para ir para a “cidade paraíso” nos versos iniciais de seu hit “Paradise City”. Agora, Axl quer levar roqueiros e metaleiros para… o mundo dos quadrinhos?

Vi no Fora do Plástico que a editora americana Sumerian Comics anunciou a série “Axl Rose: Appetite For Destruction”, idealizada pelo homem que gritou a plenos pulmões “Sweet Child O’Mine” e depois nos pediu “Patience”. Já está até em pré-venda.

O roteiro ficou a cargo de Axl Rose e Nathan Yocum, com ilustrações de Frank Mazzoli e cores de Antonio Antro.

Diz a sinopse da editora, em tradução livre:

“Ambientado em Paradise City, uma cidade banhada por luzes de néon onde humanos e robôs devem coexistir, Appetite for Destruction acompanha Axl Rose, um ser meio humano, meio robô que vive à margem da sociedade e encontra consolo na música de uma cantora de bares de rua. Quando ela desaparece em circunstâncias misteriosas, a busca de Axl por respostas o leva a uma conspiração mortal, que pode decidir o destino da própria humanidade.”

O casamento entre quadrinhos e música, sejamos sincero, não tem rendido bons frutos. Tomara que esta graphic novel traga um resultado melhor.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169