Martin Mystère o antropólogo aventureiro criado no início dos anos 80 pelo italiano Alfredo Castelli, não é estranho aos leitores brasileiros. O ótimo site Guia dos Quadrinhos registra mais de cem publicações com este personagem que é conhecido como o Detetive do Impossível.

A Editora 85 anunciou um belo projeto relacionado a Martin Mystère: uma coleção omnibus publicando as aventuras do personagem na ordem cronológica em que saíram em sua revista italiana, lançada em 1982. Cada volumão deve ter, me média, de 400 a 600 páginas.

O link acima é para o site da editora, mas também está disponível no Catarse, caso prefira: “Martin Mystère 1 / 2“.

Abaixo, a sinopse da editora:

“O homicídio de um amigo na Grécia e uma descoberta mysteriosa no mar dos Açores levam Martin Mystère e Java a uma filial da perdida Biblioteca de Alexandria, talvez construída pelos antigos habitantes da mítica Atlântida junto ao templo de Luxor. O caminho dos nossos heróis cruza pela primeira vez com a seita obscurantista dos Homens de Negro. E mais 4 aventuras completas!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169