Li no Shoujo Café e achei muito curioso. Está sendo criado, no Japão, um serviço telefônico pelo qual o fã recebe uma mensagem de áudio “gravada” pelo personagem que escolher.

O serviço se dá por meio do aplicativo Moshimoshi! Pretty Cure Phone e a mensagem é gerada por IA. Não é qualquer personagem que “manda” o áudio, claro: o serviço é restrito às mais famosas da franquia “Purikyua Shirīzu” (“PreCure“), criada pelo coletivo que assina com o nome de Izumi Todo. Trata-se de uma série de histórias (em mangás, animes, filmes etc) estreladas por moças mágicas.

Explica o texto do Shoujo Café: “Para usar o aplicativo, você seleciona de qual personagem deseja receber uma ligação e também qual o seu humor, e então elas retornarão a ligação. As opções incluem “Quero ser elogiado”, que pode gerar uma ligação na qual sua Cure favorita diz o quanto está orgulhosa de você por ter dado o seu melhor. “Quero ser animado”, pode ser a garota mágica lhe tranquilizando, dizendo que está sempre ao seu lado. Há também “Quero ser encorajado”, além de ligações para acordar de manhã e ligações de boa noite antes de dormir.”

https://www.instagram.com/p/DNYyy3Yup4Q/?utm_source=ig_web_copy_link

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169