O mangaká ONE (um pseudônimo, obviamente) lançou em 2009, de modo autoral e online, o divertido “One Punch Man“. A história fez (e faz) um baita sucesso, e ganhou versão impressa redesenhada por Yusuke Murata (que saiu no Brasil pela Panini).

ONE, claro, não parou ali – ele lançou também “Mob Psycho 100” (que também foi publicada nacionalmente pela Panini) – e a até agora inédita “Versus”, iniciada no Japão em 2023. Reparou que eu disse “até agora”? É que a JBC colocou o mangá (cocriado em parceria com Kyoutarou Azuma e bose) em pré-venda (a venda oficial começa no próximo dia 20).

Abaixo, a sinopse da editoria:

“Em um universo onde a humanidade se desenvolveu através da magia, um lendário guerreiro heroico e sua fada-guardiã enfrentam a maior ameaça que os seres humanos já enfrentaram: os demônios!
Entretanto, quando o plano da humanidade parece estar prestes a falhar, os magos decidem invocar a humanidade de um universo paralelo para auxiliá-los na batalha.
Vindos de um mundo tecnológico, os humanos do outro universo podem exterminar os demônios com suas armas científicas, porém… eles estão sendo atacados por poderosas I.A. fora de controle?!
Parece que a humanidade possui um inimigo natural diferente em cada universo…
E treze universos decidiram pedir por ajuda simultaneamente…!!!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169