O talentoso Orlandeli (acho lindo o traço dele) lançou, em 2015, “O Mundo de Yang“, uma série que mistura humor, reflexões e lirismo. O resultado é completamente fora da caixinha, uma tira diferente e agradável.

Isso foi dez anos atrás (tudo que foi antes da pandemia parece, para mim, ter ocorrido na Pré-História…). Agora, para comemorar a primeira década da série, Orlandeli está com um livro novo no Catarse – este volume reúne conteúdo inédito além de material já publicado nas redes sociais.

Abaixo, a sinopse:

“Criada em 2015 pelo quadrinista Orlandeli, a série segue as aventuras e pensamentos do personagem Yang, um ser curioso e que navega por dilemas existenciais, relacionamentos humanos e absurdos do dia a dia.
O que torna a série especial é sua capacidade de equilibrar leveza e profundidade: as tiras humorísticas provocam risadas instantâneas, enquanto as reflexões filosóficas convidam o leitor a pausar e questionar o mundo ao seu redor.
Utilizando dessa mistura entre reflexão e humor, “O Mundo de Yang” já conquistou um público fiel, promovendo diálogos sobre autoconhecimento, empatia e as inquietações da existência moderna.
Em 2025 “O Mundo de Yang” completa dez anos desde a sua primeira publicação. Para celebrar, a série passará a ter um projeto gráfico totalmente novo. O design do livro busca integrar as diferentes possibilidades narrativas sem perder a essência do personagem, reunindo histórias em quadrinhos inéditas, tiras icônicas e poesias reflexivas.”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169