Se você, como eu, gosta das aventuras cheias de humor e monstros bolados pelo roteirista italiano Tiziano Sclavi para Dylan Dog, o detetive do pesadelo, vai curtir esta notícia: a editora Lorentz publicou uma edição em “formato gigante” com três HQs inéditas do personagem.

Se você não conhece, um breve resumo: Dylan Dog é um detetive britânico que só se envolve com casos que envolvem o sobrenatural. Este ponto de partida, claro, não garante boas histórias, mas Sclavi, que criou o personagem em 1986, acostumou os leitores a histórias regadas a monstros, humor, sustos, pesadelos (claro!) e muitos, muitos trocadilhos.

Nas histórias reunidas em Dylan Dog Gigante“, volume 1, Sclavi é acompanhado pelo também roteirista Mauro Marcheselli e pelos ilustradores Giampiero Casertano, Bruno Brindisi e Ugolino Cossu. Abaixo, a sinopse da editora:

“‘Foram vocês que pediram.’
Com essas palavras, [o editor] Sergio Bonelli anunciava que, após centenas e centenas de pedidos dos fãs, o tão esperado “Dylandogone” finalmente chegava às bancas italianas. Pois bem, pedimos licença para tomar essas palavras emprestadas: os leitores brasileiros também pediram – e esperaram. Desde 1993, para ser mais exato.
Agora, em 2025, a Editora Lorentz tem o orgulho de apresentar, pela primeira vez no Brasil, o primeiro volume de Dylan Dog Gigante em sua totalidade. “Enormes” 216 páginas, no formato 21×29,7 cm, papel offset 115g e acabamento em capa dura – uma edição à altura do Investigador do Pesadelo!”

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169