O britânico Alan Moore parece se aposentar dos quadrinhos uma ou duas vezes por ano. Felizmente para nós, fãs do barbudão ranzinza, ele sempre volta. A Devir colocou no Catarse “A Lua e a Serpente – Almanaque de Magia“, parceria com Steve Moore.

É difícil não criar expectativa altíssima para a mente por trás de “Watchmen”, “V de Vingança”, “Marvelman”, “Promethea” e tantos outros. Especialmente quando ele aborda um tema que lhe é tão caro: magia. Moore, inclusive, já lançou um livro de não-ficção sobre o tema, inédito por aqui (confesso que não gostei muito).

Abaixo, a sinopse que a editora colocou no Catarse:

“Os Srs. Steve Moore e Alan Moore apresentam A Lua e a Serpente – Almanaque de Magia, um grimório claro e prático das ciências ocultas em com tudo que o leitor poderia precisar para iniciar uma nova e gratificante jornada através do mundo mágico.
Seu conteúdo inclui práticas mágicas para se fazer em dias chuvosos, ensinamentos sobre a Cabala, tutoriais de tiragem de tarô, biografias em quadrinhos dos antigos grandes bruxos e mais.”

Talvez Alan Moore tenha novamente anunciado sua aposentadoria dos quadrinhos enquanto você lia o parágrafo acima.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169