O britânico Ian Fraser Kilmister (1945-2015), mais conhecido com Lemmy, foi ícone do rock. Como fundador, vocalista, letrista e baixista do Motörhead, participou da criação de músicas épicas como “Orgasmatron”, “Ace of Spades” e, claro, “Going to Brazil”.

Lemmy foi mais do que um baita roqueiro. Sua influência cultura transcende a música. Ciente disso, a editora Z2 está lançando a graphic novel “No Remorse”. O livro traz depoimentos de colegas músicos como Lars Ulrich (Metallica), Dave Grohl (Nirvana e Foo Fighters), Ozzy Osbourne (com quem ele gravou “Hellraiser”, vídeo abaixo) e mais.

E, por mais que eu goste de Motörhead, esta homenagem não estaria neste site se não tivesse quadrinhos nela. E há! Ainda não vi uma prévia, mas conta com participações de gente como Neil Gaiman, Bob Fingerman e Tim Bradstreet, autor da capa.

Ainda não há previsão para “No Remorse” sair no Brasil. Até lá, talvez seja recomendável irmos ouvindo “Orgasmatron” e afins, para matar a saudade do Lemmy.

Please follow and like us:

Escrito por

Pedro Cirne

Meu nome é Pedro, nasci em 1977 em São Paulo e sou escritor e jornalista - trabalho no Estadão e escrevo sobre quadrinhos na TV Cultura.
Lancei dois livros: o primeiro foi "Púrpura" (Editora do Sesi-SP, 2016), graphic novel que eu escrevi e que contou com ilustrações 18 artistas dos oito países lusófonos: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste. Este álbum contemplado pelo Bolsa Criar Lusofonia, concedido a cada dois anos pelo Centro Nacional de Cultura de Portugal.
Meu segundo livro foi o romance "Venha Me Ver Enquanto Estou Viva”, contemplado pelo Proac-SP em 2017 e lançado pela Editora do Sesi-SP em dezembro de 2018.
Como jornalista, trabalhei na "Folha de S.Paulo" de 1996 a 2000 e no UOL de 2000 a 2019.

Quer falar comigo, mas não pelos comentários do post? OK! Meu e-mail é pedrocirne@gmail.com

LinkedIn: https://br.linkedin.com/in/pedro-cirne-563a98169